Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tia! Tia! Tia!

As tias têm voz. E histórias.

Cama nova em casa dos avós

Quando nasceste, colocámos logo uma caminha na casa dos avós - no meu quarto, que tinha mais espaço. 

Entretanto cresceste, mas ainda eras pequenina para ires dormir para os quartos do andar de cima... Enquanto pensávamos em soluções, foste dormindo comigo ou na cama dos pais, se estes não estavam.

Quando mudaste para a cama de crescida em tua casa, redecorei o meu quarto em casa dos avós, instalando-lhe duas poltronas que se abririam em cama quando necessário - chamadas cambalhotas, e feitas por encomenda porque as queria da largura da tua cama de crescida.

Na primeira noite adoraste a tua caminha nova! Até quiseste deitar-te mais cedo e tudo... tinhas a tua mana na outra e adormeceram a conversar.

Na noite seguinte, como a mana já tinha ido embora, deitei-me um bocadinho ao teu lado e adormeceste depois de cantarmos a Frozen.

Ainda fui trabalhar, ler, deambular pela casa - e quando finalmente me deitei, com muito cuidado para não fazer barulho, acendi a luz do telemóvel para ver se estavas tapada...

... e dei contigo destapada, deitada no chão, só a cabeça na tal poltrona mais larga!

Claro que te levantei e te meti na minha cama, no dia seguinte pensaria em como te manter direita e bem tapadinha na poltrona.

 

Dormiste lindamente!

Quando te senti acordar, acendi a luz de presença para não te desorientares.

Mas tu sabias muito bem onde estavas:

- Tia, eu dormi na tua cama, pois foi?

A pergunta não fez falta: o teu sorriso era maior do que o quarto.

5 comentários

[acho que...]