Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tia! Tia! Tia!

As tias têm voz. E histórias.

O estranho desenho

A mosca entrou em casa numa tarde quente de início de verão. Não se ia espalhar insecticida por causa de uma mosca chata que jogava às escondidas, por isso a avó tinha o mata-moscas por perto não fosse a mosquita aparecer.

A avó lia no cadeirão, eu preparava-me para sair e tu começaste a desenhar numa folha A4 o que parecia ser uma enorme nuvem castanha. Estranho desenho para uma menina que costumava desenhar e pintar, muito bem desenhados e pintados, os animais e as flores e as pessoas... mas estavas concentrada, e não te quis interromper para perguntar o que era.

Saí para uma reunião, e quando voltei dei com o estranho desenho colado nos azulejos do salão. A folha estava cheia com a carcaça de um frango castanho, enorme, de patinhas arrebitadas. Não havia dúvida de que a nuvem se tinha transformado em frango assado!

Mas porque teria a Avó pendurado aquele desenho, havendo tantos mais bonitos? Perguntei, e ela ainda nem tinha visto! Nem o desenho nem onde estava colado... ai, ai, ai!

Com a sabedoria dos teus recentes 6 anos, explicaste:

- Entrou aqui uma mosca que não pára quieta. A avó não a consegue apanhar, ela está sempre a fugir. Assim, quando vir o desenho, pensa que é um frango a sério, pára para comer e eu dou-lhe com o mata-moscas.

14 comentários

[acho que...]